Cadastro de Artistas, Profissionais de Arte e Espaços Artísticos e Culturais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA ARTISTAS, PROFISSIONAIS DE ARTE E ESPAÇOS ARTÍSTICOS E CULTURAIS .

A Prefeitura de Piquete - SP, com base na Lei Aldir Blanc – Lei Nº 14017/20, torna público o presente Edital de Chamamento, com o objetivo de realizar o cadastramento e mapeamento de artistas, profissionais da arte e cultura locais, que tenham interesse em participar em programas, projetos e ações para o fomento da produção artística, da cultura local, do patrimônio, do turismo e da geração de indicadores culturais, atendendo aos princípios da legalidade, impessoalidade, defesa do interesse público, isonomia, oportunidade e conveniência.

O cadastro atende às disposições contidas na Lei Aldir Blanc – Lei Nº 14017/20, a fim de definir os contemplados pelo auxílio emergencial oferecido pelo governo Federal diante da pandemia do COVID-19, sancionada dia 29 de junho de 2020, mas que ainda aguarda regulamentação para liberação dos recursos.

A Lei Aldir Blanc inclui os seguintes setores: pontos e pontões de cultura; teatros independentes; escolas de música, de capoeira e de artes e estúdios, companhias e escolas de dança; circos; cineclubes; centros culturais, casas de cultura e centros de tradição regionais; museus comunitários, centros de memória e patrimônio; bibliotecas comunitárias; espaços culturais em comunidades indígenas; centros artísticos e culturais afro-brasileiros; comunidades quilombolas; espaços de povos e comunidades tradicionais; festas populares, inclusive o carnaval e o São João, e outras de caráter regional; teatro de rua e demais expressões artísticas e culturais realizadas em espaços públicos; livrarias, editoras e sebos; empresas de diversão e produção de espetáculos; estúdios de fotografia; produtoras de cinema e audiovisual; ateliês de pintura, moda, designer artesanato; galerias de arte e de fotografias; feiras de arte e de artesanato; espaços de apresentação musical; espaços de literatura, poesia e literatura de cordel; espaços e centros de cultura alimentar de base comunitária, agroecológica e de culturas originárias, tradicionais e populares, e demais artistas envolvidos no meio cultural.

O cadastramento é uma tentativa de adiantar os procedimentos administrativos de cadastrais, necessários ao processo de liberação de eventuais recursos para os artistas do município. O cadastro não gerará direito ou expectativa de direito aos seus integrantes, os quais deverão atender aos requisitos legais para participação em eventuais programas, projetos e ações fomentadas pelo Poder Público.

Para acessar o Cadastro de Eventos, clique aqui.

Para acessar o Cadastro de Pessoa Jurídica, clique aqui.

Se desejar se cadastrar como pessoa física, preencha o cadastro abaixo.

Para mais informações ou tirar dúvidas:
E-mail: cultura@piquete.sp.gov.br

* Campos Obrigatórios

Dados Pessoais

Confira seus dados antes de enviar seu cadastro. Não é permitida alteração após o envio.

Formação

Reuni em só lugar o percurso acadêmico dos pesquisadores e estudantes brasileiros, ou seja, o currículo lattes tem como foco a carreira acadêmica. Acesse: http://lattes.cnpq.br/

CURRÍCULO VITAE

É o documento que reúne os dados do(a) cadastrado(a). Nele deve constar informações pessoais, formação acadêmica, experiência, atividades complementares, conhecimentos sobre idiomas, informática, etc.

Qual a sua área prioritária de atuação nas artes?*

Renda Financeira

LINKS PARA MAIS INFORMAÇÕES

Insira abaixo links para que possamos conhecer mais sobre seu trabalho artístico.

Essa informação será importante para as devidas comprovações exigidas na Lei Emergencial Aldir Blanc.

Prezado(a), não será possível editar as informações desse formulário após o envio. Tem certeza que verificou as informações aqui colocadas?