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POSTO DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR  
 

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) funciona através de uma parceria entre o Governo de São Paulo, através da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, e a Prefeitura Municipal de Piquete com o objetivo de captar vagas e encaminhar os trabalhadores cadastrados para participarem de processos seletivos.
Aqui as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), além de dar entrada no Seguro Desemprego e fazer sua Carteira de Trabalho.

 
  Serviços Oferecidos:  
     › Intermediação de Mão de Obra;
   › Seguro Desemprego;
   › Cursos de Qualificação Profissional;
   › Captação de vagas junto às empresas;
   › Emissão de Carteira de Trabalho.
 
  Documentos Necessários para Vaga de Trabalho:  
     › RG;
   › CPF;
   › Carteira de Trabalho;

OBS: O atendimento só é possível se o interessado estiver portando os documentos acima citados.
 
  Documentos Necessários para Seguro-Desemprego:  
     › RG;
   › CPF;
   › Carteira de Trabalho;
   › Cartão do PIS;
   › Termo de rescisão do contrato de trabalho;
   › Guia do Seguro Desemprego;

Outros documentos podem ser solicitados, dependendo da situação
 
  Emprega São Paulo:  
 

Desde agosto de 2008, o PAT utiliza o Emprega São Paulo, sistema online de intermediação de mão de obra desenvolvido pela SERT para agilizar o encontro entre candidato e empregador. No Emprega, todos os procedimentos são feitos pela internet: cadastro de vagas e de currículos, encaminhamentos e convocações.
Para se castrar acesse o site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br

Lembrando que todos os serviços do PAT são totalmente gratuitos.

 
  Localização  
  Endereço:
Praça D. Pedro I, 88, Vila Celeste
Telefone: (12) 3156-3620
E-mail: patpiquete@emprego.sp.gov.br