O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) funciona através de uma parceria entre o Governo de São Paulo, através da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, e a Prefeitura Municipal de Piquete com o objetivo de captar vagas e encaminhar os trabalhadores cadastrados para participarem de processos seletivos.

Aqui as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), além de dar entrada no Seguro Desemprego e fazer sua Carteira de Trabalho.

 

Serviços Oferecidos:

  • Intermediação de Mão de Obra
  • Seguro Desemprego
  • Cursos de Qualificação Profissional
  • Captação de vagas junto às empresas
  • Emissão de Carteira de Trabalho


Documentos Necessários para Vaga de Trabalho:

  • RG
  • CPF
  • Carteira de Trabalho


Obs.: O atendimento só é possível se o interessado estiver portando os documentos acima citados.

 

Documentos Necessários para Seguro-Desemprego:

  • RG
  • CPF
  • Carteira de Trabalho
  • Cartão do PIS
  • Termo de rescisão do contrato de trabalho
  • Guia do Seguro Desemprego


Outros documentos podem ser solicitados, dependendo da situação.

 

Emprega São Paulo:

Desde agosto de 2008, o PAT utiliza o Emprega São Paulo, sistema online de intermediação de mão de obra desenvolvido pela SERT para agilizar o encontro entre candidato e empregador. No Emprega, todos os procedimentos são feitos pela internet: cadastro de vagas e de currículos, encaminhamentos e convocações.

Para se castrar acesse o site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br

Lembrando que todos os serviços do PAT são totalmente gratuitos.

 

Localização

Endereço: Rua Comendador Custódio, 210, Centro, Piquete, CEP: 12620-000

Telefone: (12) 3156-3620

E-mail: patpiquete@emprego.sp.gov.br