Topo
   
   
   
         
         
         
         
   
 
PROGRAMA ACESSA SÃO PAULO  
 

Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, com gestão da Prodesp, Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo - Diretoria de Serviços ao Cidadão.

Instituído em julho de 2000, o Programa Acessa São Paulo oferece para a população do Estado o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação (TIC's), em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas.

Para atingir seus objetivos, o Programa Acessa São Paulo abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet.

 
  Missão  
  Trabalhar com respeito ao cidadão e sua diversidade, com ética, transparência e comprometimento, buscando a excelência e a generosidade, promovendo o conhecimento livre e a colaboração, para inclusão digital e social dos cidadãos do Estado de São Paulo.  
  Visão  
     
  Garantir acesso democrático e gratuito às tecnologias da informação e comunicação, facilitando o uso dos serviços de governo e produção de conhecimento, e promovendo os processos de participação pública e redes sociais para o desenvolvimento econômico, social, pessoal e da cidadania.  
  Valores  
  Acabar com a exclusão digital no Estado de São Paulo. Ser reconhecido internacionalmente como referência em inclusão digital.  
  Acessa São Paulo e Piquete  
  Inauguração: 01/03/2010
Parceiro: Prefeitura Municipal de Piquete
Total de máquinas: 10
Impressoras: 1
Computadores para usuários: 9
Funcionamento: 9h às 12h - 14h às 18h.
Local: Portal da Secretaria Municipal de Turismo
Endereço: Avenida Major Pedro s/n - Vila Celeste - Piquete - SP
Para mais informações acesse: www.acessasp.sp.gov.br